Trocas e Devoluções

GARANTIA: TROCA E/OU DEVOLUÇÕES - ALMA LIVRE STORE

Aqui na Alma Livre Store você tem total direito para trocas, devoluções ou arrependimento. Confira abaixo como isso pode ser feito:

1. O Cliente que desejar realizar a troca, devolução e/ou manifestar arrependimento de compra, deverá enviar um e-mail para a loja Alma Livre Store (almalivrestore@gmail.com) registrando sua solicitação formalmente.  

1.1 - Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor no artigo 49, o arrependimento de compra pode ser manifestado em até 7 dias após recebido o(s) produto(s) solicitando à loja a devolução do(s) mesmo(s) para o email almalivrestore@gmail.com . Nestes casos a Alma Livre Store se responsabiliza em arcar com o custo de reenvio do(s) produto(s) à loja e ressarcimento integral do valor inicialmente pago, incluindo o frete.

1.2 - Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor no artigo 49, o direito de troca pode ser manifestado em até 30 dias a partir da data de recebimento do(s) produto(s), sendo: Trocas por defeitos ou avarias durante o transporte, sendo obrigatório por parte do cliente a notificação à loja no ato do recebimento através do email e/ou whatsapp comercial. Neste caso a loja entrará em contato com o cliente para um novo reenvio ou reembolso referente ao valor do produto (caso não tenha o(s) mesmo(s) em estoque), sem qualquer ônus ou despesas quanto ao novo frete de reenvio. Já nos casos de trocas sem defeito, sendo manifestado por vontade própria do cliente, a loja se responsabiliza em arcar com o frete de retorno do(s) produto(s) à loja, porém o valor do novo frete para envio do novo produto será repassado ao cliente conforme práticas legais do Código de Defesa do Consumidor. Para ambos os casos, a Alma Livre Store estará inteiramente à disposição para auxiliar e orientar.

2. Os envios da Alma Livre Store não possuem logística reversa (coleta residencial ou reenvio do produto sem custo de frete nas agências dos correios), sendo assim, após manifestar o desejo de troca, devolução ou arrependimento, o cliente deverá levar o(s) produto(s) embalados conforme recebido(s) até uma agência dos correios, realizar o pagamento da postagem na modalidade PAC e enviar o comprovante com código de rastreio para almalivrestore@gmail.com. Após o envio do comprovante, o financeiro da Alma Livre Store se compromete em realizar o pagamento referente às custas do frete em até 3(três) dias úteis para a conta bancária do cliente.  Observação: A opção da Alma Livre Store em não aderir aos envios de produtos com a opção de logística reversa se faz devido ao encarecimento de até 10% do frete pago pelo cliente no ato da compra e pelo baixo índice (1%) de trocas solicitadas à loja. 

3. Aqui na Alma Livre Store não dificultamos os processos de trocas, devoluções ou arrependimentos, entendemos e respeitamos os direitos de nossos clientes genuinamente, assim continuamos em nossa missão com transparência, respeito e empatia, sempre zelando pelo bem estar e a melhor experiência de compra.

4. Todos os processos tem respaldo de nosso departamento jurídico com base nas Leis do Consumidor aplicadas para e-commerce. Sendo assim, nossos clientes sempre terão toda atenção da Alma Livre Store para obter de volta seu valor investido conforme a lei.

5. Conforme práticas internas, a Alma Livre Store estará sempre à disposição de seus clientes para todas e quaisquer dúvidas que surgir sobre o assunto.

RESPONSABILIDADES:

1) Após manifestado o interesse por email, o cliente deverá aguardar o retorno da Alma Livre Store em até 2 dias (úteis) com as instruções para iniciar o processo logístico reverso, informado por etapas claras, simples e objetivas.

2) Após o retorno da Alma Livre Store por email, o cliente que solicitar a troca ou devolução deverá levar até uma agência dos correios o produto embalado e protegido dentro de uma caixa de papelão, podendo ser a mesma do envio ou outra em condições iguais ou similares para o transporte até o endereço da loja, realizar o pagamento na agência dos correios e guardar o comprovante para reembolso posterior. É necessário que o(s) produto(s) seja(m) embalado(s) corretamente para que não haja avarias no transporte de retorno à loja.

2.1 - Em casos de avarias no retorno do(s) produto(s) à loja, a Alma Livre Store se resguarda nos direitos de imagens no ato do recebimento, formalizando por email ao cliente o ocorrido através de descrição e fotos referentes às condições de recebimento do(s) produto(s). Para casos onde o(s) produto(s) enviado(s) ao cliente tenha sido sem avaria(s) e retornar à loja em mal estado, será abatido 20% do valor do produto já pago pelo cliente e reembolsado a diferença em até 3(três) dias úteis após ciência dos fatos.

3. Para o envio do(s) produto(s) de volta à loja, o cliente deverá criar uma etiqueta impressa ou escrita à mão de forma legível destinada ao endereço da loja conforme informado em tratativas por email, devendo ser enviado obrigatoriamente na modalidade PAC dos correios.

 

Qualquer outra dúvida referente ao assunto, estamos inteiramente à disposição de nossos clientes.

Departamento Jurídico - Alma Livre Store

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