Trocas e Devoluções

GARANTIA: TROCA E/OU DEVOLUÇÕES - ALMA LIVRE STORE

Aqui na Alma Livre Store você tem total direito para trocas, devoluções ou arrependimento. Confira abaixo como isso pode ser feito:

1. O Cliente que desejar realizar a troca, devolução e/ou manifestar arrependimento de compra, deverá enviar um e-mail para a loja Alma Livre Store ([email protected]) registrando sua solicitação formalmente.  

1.1 - Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor no artigo 49, o arrependimento de compra pode ser manifestado em até 7 dias após recebido o(s) produto(s) solicitando à loja a devolução do(s) mesmo(s) para o email [email protected] . Nestes casos a Alma Livre Store se responsabiliza em arcar com o custo de reenvio do(s) produto(s) à loja e ressarcimento integral do valor inicialmente pago, incluindo o frete.

1.2 - Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor no artigo 49, o direito de troca pode ser manifestado em até 30 dias a partir da data de recebimento do(s) produto(s), sendo: Trocas por defeitos ou avarias durante o transporte, sendo obrigatório por parte do cliente a notificação à loja no ato do recebimento através do email e/ou whatsapp comercial. Neste caso a loja entrará em contato com o cliente para um novo reenvio ou reembolso referente ao valor do produto (caso não tenha o(s) mesmo(s) em estoque), sem qualquer ônus ou despesas quanto ao novo frete de reenvio. Já nos casos de trocas sem defeito, sendo manifestado por vontade própria do cliente, a loja se responsabiliza em arcar com o frete de retorno do(s) produto(s) à loja, porém o valor do novo frete para envio do novo produto será repassado ao cliente conforme práticas legais do Código de Defesa do Consumidor. Para ambos os casos, a Alma Livre Store estará inteiramente à disposição para auxiliar e orientar.

2. Os envios dos produtos à Alma Livre Store são feitos através de uma Autorização de Postagem feito pela  Logística Reversa dos Correios. Após manifestado a intenção de troca ou devolução, nossa equipe irá liberar uma Autorização de Postagem por email o qual deverá ser informada na agência dos correios de preferência do cliente. Assim, o cliente deverá levar o(s) produto(s) embalados conforme recebido(s) até uma agência dos correios e informar o número da autorização de postagem disponibilizado pela Alma Livre Store.

3. Aqui na Alma Livre Store não dificultamos os processos de trocas, devoluções ou arrependimentos, entendemos e respeitamos os direitos de nossos clientes genuinamente, assim continuamos em nossa missão com transparência, respeito e empatia, sempre zelando pelo bem estar e a melhor experiência de compra.

4. Todos os processos tem respaldo de nosso departamento jurídico com base nas Leis do Consumidor aplicadas para e-commerce. Sendo assim, nossos clientes sempre terão toda atenção da Alma Livre Store para obter de volta seu valor investido conforme a lei.

5. Conforme práticas internas, a Alma Livre Store estará sempre à disposição de seus clientes para todas e quaisquer dúvidas que surgir sobre o assunto.

RESPONSABILIDADES:

1) Após manifestado o interesse por email, o cliente deverá aguardar o retorno da Alma Livre Store (em horário comercial - Segunda à Sexta das 10h às 17h) com as instruções para iniciar o processo logístico reverso, informado por etapas claras, simples e objetivas.

2) Após o retorno da Alma Livre Store, o cliente que solicitar a troca ou devolução deverá levar até uma agência dos correios o produto embalado e protegido dentro de uma caixa de papelão, podendo ser a mesma do envio ou outra em condições iguais ou similares para o transporte até o endereço da loja, informar para a atendente dos correios o código de autorização de postagem e guardar o comprovante. É necessário que o(s) produto(s) seja(m) embalado(s) corretamente para que não haja avarias no transporte de retorno à loja.

2.1 - Em casos de avarias no retorno do(s) produto(s) à loja, a Alma Livre Store se resguarda nos direitos de imagens no ato do recebimento, formalizando por email ao cliente o ocorrido através de descrição e fotos referentes às condições de recebimento do(s) produto(s). Para casos onde o(s) produto(s) enviado(s) ao cliente tenha sido sem avaria(s) e retornar à loja em mal estado, será abatido 20% do valor do produto já pago pelo cliente e reembolsado a diferença em até 3(três) dias úteis após ciência dos fatos.

Qualquer outra dúvida referente ao assunto, estamos inteiramente à disposição de nossos clientes.

Departamento Jurídico - Alma Livre Store