Prazos e Entregas

POLÍTICA DE FRETE, ENVIO E ACOMPANHAMENTO LOGÍSTICO:

 

Sistema de Entrega e Acompanhamento Logístico (rastreio):

O cliente receberá um e-mail informativo com o código de rastreamento dos Correios para acompanhamento da entrega no mesmo dia em que ocorreu a postagem. Os pedidos enviados através dos Correios têm direito a 3 (três) tentativas oficiais de entrega (registradas pelo sistema dos Correios) no endereço indicado pelo comprador, cuja dinâmica estará vinculada às condições operacionais da região. A exceção se aplica para casos onde o endereço, nome ou cpf informado possuam divergência ou erros, em que a tentativa de entrega pode ser feita apenas 1 (um) vez e o objeto encaminhado à agência dos correios mais próxima ao CEP de destino ou devolvida ao remetente (Alma Livre) - essas informações são informadas por status oficial no Rastreamento dos Correios (para isso, acesse https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/  e informe o código de rastreio do seu pedido).

O prazo de entrega fica vinculado aos dias úteis (incluindo manhãs de sábado para algumas localidades de grande fluxo e metrópoles), com exceção de períodos particulares como final de ano, períodos de paralisação, reinício de atividades após a mesma ou motivos de força maior (como intempéries, greves ou situações político-sociais limitantes).

No caso de não haver alguém disponível no local para o recebimento da encomenda durante as três tentativas oficiais de entrega dos correios, é importante se atentar à responsabilidade do comprador em acompanhar o rastreio do pedido e informações fornecidas pelos Correios oficialmente. As notificações de status são informadas automaticamente por e-mail (o mesmo cadastrado no ato da compra). Vale salientar que nenhuma notificação será feita através de telefone ou SMS pelos correios. O acompanhamento do rastreio do(s) pedido(s) realizados na Alma Livre Store são de total responsabilidade do comprador. No código de rastreio é possível verificar o status do envio conforme os dados preenchidos no ato da compra. Caso o endereço esteja correto e as 3 tentativas de entrega pelos correios tenham sido realizadas, no rastreio será informado o prazo e endereço de retirada pessoal do objeto na unidade dos Correios responsável pela entrega mais próxima ao CEP de destino com tempo determinado pelos Correios que varia de 3 a 5 dias. Caso o objeto não seja retirado, ele será devolvido ao remetente, neste caso à Alma Livre.

A entrega poderá ser feita a terceiros que se encontrem no local, como parentes e porteiros, desde que aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento com nome completo e número de documento. Este comprovante de entrega assinado pelo recebedor do produto fica disponível para a Alma Livre Store como garantia de entrega e anexado junto ao pedido do cliente. Por padrão, os Correios só realizam a entrega se houver um responsável pelo recebimento que assine o comprovante.

O preenchimento do cadastro como dados pessoais e endereço de entrega é de total responsabilidade do cliente/comprador. Cabe a Alma Livre Store, no sentido de oferecer um serviço exemplar, a correção/ajuste de dados/grafias de acordo com os registros oficiais dos Correios (logradouro, bairro, cidade, CEP) para que não haja nenhum tipo de conflito de informações que possa prejudicar ou atrasar as condições de envio da encomenda. Caso o cliente preencha incorretamente os dados para envio e não notifique a loja antes que a postagem seja realizada, será necessário o pagamento de um novo frete por parte do cliente que deverá ser pago através de transferência bancária/ PIX à loja Alma Livre Store para repasse aos correios o valor em nova postagem. Nos casos onde o preenchimento dos dados estiver errado quanto ao endereço de entrega, o cliente deverá aguardar o retorno do(s) objeto(s) ao estoque da loja, e nestes casos a Alma Livre Store entrará em contato com o cliente/comprador para o pagamento de uma novo frete de reenvio - à ser repassado aos correios - ou reembolso referente ao valor total dos produtos da respectiva compra.

A loja se compromete a realizar a postagem na agência dos Correios com a qual mantém contrato de serviços e se prontifica a responder com transparência a todas e quaiquer dúvidas que surgir com relação ao rastreio. No caso de atraso na entrega (vencimento do prazo oficial dos correios), a loja se responsabilizará pela abertura de manifestações no sistema dos Correios cobrando a finalização do envio e acompanhando o desenrolar da mesma, onde o cliente será sempre informado sobre novos prazos e condições da logística terceira. Em casos de extravio, furtos ou roubos de mercadorias e não recebimento do(s) produto(s) correspondente(s) no CEP de destino, cabe ao cliente entrar em contato por e-mail relatando o problema junto à Alma Livre Store. Neste último caso, a Alma Livre Store se responsabiliza em investigar o caso e reembolsar integralmente o cliente para que não haja qualquer prejuízo.

Devolução do objeto

Os objetos que não sejam retirados dentro do prazo na unidade responsável na agência dos correios informadas no rastreio, para casos onde o destinatário esteja ausente, e para os que tiveram preenchimento incorreto/incompleto dos dados de entrega por parte do cliente, serão devolvidas ao remetente (Alma Livre Store), iniciando um novo processo de retorno logístico conforme já citado anteriormente.

A loja, ao receber o objeto devolvido, entrará em contato com o cliente para providenciar nova remessa, cujo pagamento será de total responsabilidade do cliente (mesmo no caso da concessão de frete grátis, cujo benefício se refere apenas a 1 [um] processo de envio).

No caso de desistência da compra que já tenha sido oficializada junto à loja antes da data da primeira tentativa de entrega, o cliente poderá recusar o recebimento da encomenda de forma que o objeto retorne ao local de origem ou em caso de recebimento, solicitar junto à Alma Livre Store a manifestação de arrependimento e devolução.

A possibilidade de devolução ou não do valor do frete pago por objetos devolvidos dependerá do acordo estabelecido entre comprador e vendedor através de email formal. Em casos onde o produto é enviado em excelente estado ao cliente e retorna à loja com defeitos e avarias, o estorno do valor investido será de 20% para suprir o prejuízo.

Alteração do endereço de entrega

O cliente deverá fazer a alteração do endereço de entrega em seu cadastro antes de realizar sua nova compra ou solicitar a correção junto à Alma Livre Store. Confira sempre o endereço cadastrado e dados pessoais antes de fechar seu pedido para evitar transtornos posteriores.

Após a finalização do pedido/pagamento, não será possível fazer a correção de endereço para CEP de outros municípios em virtude da variação de valor cobrado e condições de entrega. Em todos os casos, consulte a loja para correções do endereço antes da postagem.

Não existe possibilidade de alteração de endereço de entrega após a coleta dos correios ou postagem do produto. O endereço informado no ato da compra é de responsabilidade do comprador, em caso de não recebimento do produto ou entrega em outro endereço que não o informado no ato da compra, a Alma Livre Store se conserva no direito de não estorno do pagamento investido dado às falhas no preenchimento advindos do comprador.
 

Valor do frete

O sistema de envio utilizado pela Alma Livre Store será os Correios onde já possui contrato. O custo de frete é informado ao digitar o CEP do endereço de entrega após inserir os itens e respectivas quantidades no carrinho de compras, o valor será calculado e cobrado de acordo com a localidade, modalidade de envio e volume/peso da encomenda. Todo o valor cobrado no frete é destinado ao pagamento do serviço logístico e repassado integralmente para os correios.

Concessão de Frete grátis

No caso da concessão de frete grátis, o cliente receberá sua compra obrigatoriamente através da modalidade PAC dos Correios, salvo as localidades que não sejam atendidas por estes serviços, para a qual será utilizada a forma de envio disponível ou informado ao cliente caso não haja cobertura logística (neste caso informando ao cliente e estornando o valor da compra). A promoção de frete grátis é invalidada automaticamente quando um produto não pertencente à promoção é adicionado ao carrinho de compras. A promoção de frete grátis poderá ser cancelada a qualquer momento sem aviso prévio, apenas sendo válida para compras cujo pagamento foi autorizado.

Envios

Prazos de envio

A Alma Livre Store realiza o envios em até 3 (três) dias úteis após confirmado o pagamento da compra. Em casos de recessos como carnaval, natal, ano novo, feriados ou férias coletivas, os dias para envio são contados a partir do final do recesso/feriado/férias sendo realizado no segundo dia útil. 

Embalagens

As embalagens seguem os padrões de envio e são definidas pela quantidade e volume dos itens comprados, tendo a preocupação de garantir a chegada do produto em perfeitas condições, sem nenhuma espécie de dano. 

Todas as embalagens são lacradas com fitas especiais e protegidas de qualquer forma de violação. No instante do recebimento da entrega, caso identifique qualquer espécie de violação da embalagem sem comunicados oficiais dos correios que justifique essa condição, entre em contato com a nossa equipe através do e-mail: [email protected] com fotos anexadas do produto e relatando o ocorrido.

As Alma Livre Store optou pelo envio de produtos em embalagens de papelão reutilizáveis como forma de sustentabilidade e consciência ambiental. Sendo assim, os produtos são enviados em embalagens em perfeitas condições para que mantenha a qualidade e segurança de seus produtos.

Entrega internacional

Por enquanto nosso site não disponibiliza o serviço de entrega internacional, atendendo somente em território nacional (Brasil).


PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO

A aprovação de pagamentos através de cartão de crédito em geral são imediatas, em alguns casos raros pode demorar até 24 horas para que a instituição financeira libere a compra, o cliente terá conhecimento do status da compra através do e-mail cadastrado. O processo de liberação dos produtos podem ser acompanhados também através do e-mail, o sistema irá atualizar o status conforme expedição e logística interna da Alma Livre Store. O prazo de envio estipulado pelo site começa a vigorar a partir da data de confirmação do pagamento por parte da instituição financeira. Os pedidos poderão ser postados pela Alma Livre Store em um prazo de até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento. A liberação de alguns pedidos poderão estar sujeitos à confirmação de dados cadastrais.

BOLETO BANCÁRIO
A liberação do seu pedido está condicionada à quitação do boleto bancário, cujo vencimento estará disponível no boleto impresso. Após o vencimento, o banco não receberá o pagamento, sendo necessário entrar em contato com a Alma Livre Store para a emissão de um novo boleto com nova data de vencimento. A liberação do status de "Pagamento Aprovado" do banco responsável para a loja Alma Livre Store, pode ocorrer em até 72h após o pagamento do boleto.

PIX, DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
Para pagamentos através de PIX, depósito ou transferência bancária, a liberação do pedido ocorrerá somente após a liberação do PIX, depósito ou transferência em conta pelo sistema do banco ou mediante envio de comprovante bancário, podendo ser postado em até 3 dias úteis a contar da data de aprovação da compra. 

OBS: Todos os prazos acima poderão ser acrescidos 2 (dois) dias úteis em casos de feriados federais, estaduais e municipais.


Equipe Jurídica - Alma Livre Store