Prazos e Entregas

PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO
A aprovação de pagamentos através de cartão de crédito em geral são imediatas, em alguns casos raros pode demorar até 2 horas para que a instituição financeira libere a compra, o cliente terá conhecimento do status da compra através do e-mail cadastrado. O processo de liberação dos produtos podem ser acompanhados também através do e-mail, o sistema irá atualizar o status conforme expedição e logística interna da Alma Livre Store. O prazo de envio estipulado pelo site começa a vigorar a partir da data de confirmação do pagamento por parte da instituição financeira. Os pedidos poderão ser postados pela Alma Livre Store em um prazo de até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento. A liberação de alguns pedidos poderão estar sujeitos à confirmação de dados cadastrais.

BOLETO BANCÁRIO
A liberação do seu pedido está condicionada à quitação do boleto bancário, cujo vencimento ocorre no prazo de 3 dias corridos após sua emissão (observar “Data de vencimento” informado no boleto). A liberação do status de "Aprovado" para a loja Alma Livre Store pode ocorrer em até 4 dias úteis após o pagamento do boleto.

DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
Para pagamentos através de depósito em conta PJ ou transferência bancária (Banco Inter), entre em contato através do whatsapp: (15) 99663-1272 . A liberação do pedido ocorrerá somente após a liberação do depósito ou transferência em conta pelo sistema do banco ou mediante envio de comprovante bancário, podendo ser postado em até 3 dias úteis a contar da data de aprovação da compra. 

OBS: Todos os prazos acima poderão ser acrescidos 2 (dois) dias úteis em casos de feriados federais, estaduais e municipais.

 

POLÍTICA DE FRETE


Valor do frete
O sistema de envio utilizado pela Alma Livre Store será os Correios e o custo de frete é informado ao digitar o CEP do endereço de entrega após inserir os itens e respectivas quantidades no carrinho de compras, o valor será calculado e cobrado de acordo com a localidade, modalidade de envio e volume/peso da encomenda.

Frete grátis
No caso da concessão de frete grátis, o cliente receberá sua compra obrigatoriamente através da modalidade PAC ou SEDEX dos Correios, salvo as localidades que não sejam atendidas por estes serviços, para a qual será utilizada a forma de envio disponível. A promoção de frete grátis é invalidada automaticamente quando um produto não pertencente à promoção é adicionado ao carrinho de compras. A promoção de frete grátis poderá ser cancelada a qualquer momento sem aviso prévio.

Entrega domiciliar
Apenas aplicável para a cidade de Sorocaba-SP com frete fixo de R$ 15,00 por entrega. A opção de entrega por motoboy na cidade de Sorocaba-SP está disponível para seleção após o calculo do frete no checkout do carrinho.

Sistema de entrega
O cliente receberá um e-mail informativo com o código de rastreamento dos Correios para acompanhamento da entrega no mesmo dia em que ocorreu a postagem. Os pedidos enviados através dos Correios têm direito a 3 (três) tentativas oficiais de entrega (registradas pelo sistema dos Correios) no endereço indicado pelo comprador, cuja dinâmica estará vinculada às condições operacionais da região.

O prazo de entrega fica vinculado aos dias úteis (incluindo manhãs de sábado para algumas localidades de grande fluxo), com exceção de períodos particulares como final de ano, períodos de paralisação, reinício de atividades após a mesma ou motivos de força maior (como intempéries, greves ou situações político-sociais limitantes).

No caso de não haver alguém disponível no local para o recebimento da encomenda durante as três tentativas oficiais de entrega, o destinatário receberá, durante a última delas, sem sucesso, um aviso com o prazo e endereço de retirada pessoal do objeto (no caso, a unidade dos Correios responsável pela entrega).

A entrega poderá ser feita a terceiros que se encontrem no local, como parentes e porteiros, desde que aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento com nome completo e número de documento.

O preenchimento do cadastro e seu endereço de entrega é de total responsabilidade do cliente. Cabe a Alma Livre Store, no sentido de oferecer um serviço exemplar, a correção/ajuste de dados/grafias de acordo com os registros oficiais dos Correios (logradouro, bairro, cidade, CEP) para que não haja nenhum tipo de conflito de informações que possa prejudicar ou atrasar as condições de envio da encomenda.

A loja se compromete a realizar a postagem na agência dos Correios com a qual mantém contrato de serviços e se prontifica a monitorar o processo de envio até a finalização da entrega através do sistema de informações fornecido pelos Correios. No caso de atraso na entrega (vencimento do prazo oficial), a loja se responsabilizará pela abertura de manifestações no sistema dos Correios cobrando a finalização do envio e acompanhando o desenrolar da mesma, onde o cliente será sempre informado sobre novos prazos e condições.

Devolução do objeto
Objetos que não sejam retirados dentro do prazo na unidade responsável, no caso de destinatário ausente, e para os que tiveram preenchimento incorreto/incompleto dos dados de entrega por parte do cliente, serão devolvidas ao remetente (Alma Livre Store).

A loja, ao receber o objeto devolvido, entrará em contato com o cliente para providenciar nova remessa, cujo pagamento será de total responsabilidade do cliente (mesmo no caso da concessão de frete grátis, cujo benefício se refere apenas a 1 [um] processo de envio).

No caso de desistência da compra que já tenha sido oficializada junto à loja antes da data da primeira tentativa de entrega, o cliente poderá recusar o recebimento da encomenda de forma que o objeto retorne ao local de origem.

A possibilidade de devolução ou não do valor do frete pago por objetos devolvidos dependerá do acordo estabelecido entre comprador e vendedor.

Alteração do endereço de entrega
O cliente deve fazer a alteração do endereço de entrega em seu cadastro antes de realizar sua nova compra. Confira sempre o endereço cadastrado antes de fechar seu pedido.

Após a sua finalização do pedido/pagamento, não será possível fazer a correção de endereço para CEP de outros municípios em virtude da variação de valor cobrado e condições de entrega. Em todos os casos, consulte a loja. 

Não existe possibilidade de alteração de endereço de entrega após a coleta ou postagem do produto.

Embalagens
As embalagens seguem os padrões de envio e são definidas pela quantidade e volume dos itens comprados, tendo a preocupação de garantir a chegada do produto em perfeitas condições, sem nenhuma espécie de dano. 

Todas as embalagens são lacradas com fitas especiais e protegidas de qualquer forma de violação. No instante do recebimento da entrega, caso identifique qualquer espécie de violação da embalagem sem comunicados oficias dos Correios que justifique essa condição, comunique imediatamente nossa Central de Atendimento através do número (15) 99663-1272.

Entrega internacional
Por enquanto nosso site não disponibiliza o serviço de entrega internacional.

 

Equipe Jurídica - Alma Livre Store 
CNPJ: 34.420.086/0001-23

Envio Express

Entrega em todo o país

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