FAQ - Perguntas Frequentes

1. SITE 

1.1 - Onde encontrar os produtos no site?
Para encontrar os produtos basta clicar em "CATEGORIAS" no Menu do site, eles estão divididos por sub-categorias. Caso esteja em busca de um produto específico, basta inserir no campo de Busca dentro do noso site.

2. PRODUTOS

2.1 - Como saber o tamanho real dos produtos?
As dimensões reais dos produtos estão em sua maioria logo após o nome do produto. Para mais detalhes, fotos e demais medidas estão disponíveis na descrição do produto. Para isso, basta clicar no produto e consultar a legenda.

2.2 - Como saber o material de cada produto? 
Assim como as dimensões, o tipo de material dos produtos está disponível na grande maioria no produto ou na descrição interna deles. Para isso, basta clicar no produto e consultar a legenda.

2.3 - Não encontrei o produto que eu quero, como fazer?
Todos os produtos que trabalhamos estão disponíveis aqui no site. Caso sinta se a vontade, aceitamos sugestões de produtos para novas coleções. Para isso, nos envie um email ou whatsapp registrando sua sugestão, ficaremos felizes por isso!

2.4 - Gostei de um produto mas gostaria dele em outro tamanho e/ou cor, como fazer?
Nossa linha de produtos são exatamente as disponíveis aqui no site, quando há opções de tamanhos diferentes ou cores para o mesmo produto nós fazemos um novo cadastro e informamos o tamanho real no nome e na descrição. Nos casos de produtos do mesmo tamanho e cores diferentes, inserimos no próprio produto as variações de cores.

2.5 - Qual a diferença dos principais tipos de materiais utilizados para a criação dos produtos?
Resina: As peças feitas em resina são de alta durabilidade e com acabamento em tintas apropriadas ou folhas de ouro. Podem ser colocadas em áreas externas cobertas - não recomendamos a exposição das peças ao tempo (sol, chuva e vento).
Marmorite: Peças feitas em pó de mármore nobre, geralmente possuem a tonalidade branca/gelo. São frágeis, delicadas e podem ser colocadas em áreas externas. 
Madeira: São peças nobres feitas manualmente por artesãos internacionais, as madeiras utilizadas para a escultura são no geral de alta qualidade, resistência e durabilidade. Mesmo com acabamento da madeira para proteção, não recomendamos a exposição externa. Assim é possível garantir a qualidade e durabilidade do produto.
Pedra: Peças esculpidas em pedra podem ser expostas ao tempo, no geral são mais pesadas e frágeis. São peças mais rústicas e elegantes.
Gesso: São peças mais econômicas e feitas por artesãos brasileiros, no geral são frágeis mas com excelente acabamento em verniz e resina na composição. São pintadas à mão com tintas e materiais apropriados para o gesso.

As fotos apresentadas no site são dos produtos reais, porém poderá variar a forma e tonalidade das peças de acordo com a disponibilidade em estoque. 

2.6 - Gostaria de mais informações sobre o produto que gostei, como devo proceder?
Para mais informações é possível entrar em contato com a nossa equipe comercial (de segunda à sexta das 10h as 17h) através do whatsapp da loja no número 15 99715-4129 (somente whatsapp). Informe o produto que gostaria de mais informações e nossa equipe estará à disposição para melhor atendê-la(o).

3. ENVIOS:

3.1 - Em quanto tempo irei receber meus produtos?
Em nosso site é possível realizar a cotação do frete para o destino desejado, basta clicar no produto e logo abaixo do valor haverá o campo de cálculo de frete. Há 2 modalidades de envio (expressa e econômica), sendo PAC e SEDEX. Em ambas é possível verificar o prazo de entrega.

Acesse neste link nossa Política de Prazos e Entregas: https://almalivrestore.com.br/prazoseentregas/

3.2 - Como calcular o frete?
Após inserir os itens desejados no carrinho, basta clicar no ícone do carrinho dentro do site e inserir o CEP para a cotação do frete. Deixamos disponível também o cálculo do frete por produto (unidade). 

3.3 - Como é feito o cálculo do frete?
A loja é totalmente integrada com a plataforma dos correios, todo o cálculo é feito mediante dimensões dos produtos e peso de cada um. Para compras onde há 2 ou mais produtos no carrinho, é feito o cálculo médio para envio dos produtos em uma única embalagem.

3.4 - O frete está muito caro para o meu destino, porquê?
O frete é calculado com partidas a partir da cidade de Votorantim-SP, região sudeste do país e mediante ao peso e medidas da caixa onde irão constar todos os produtos do carrinho criado na loja. Esse cálculo envolve toda a logística dos correios para os demais centros de distribuições do país, nesse processo é calculado a distância do ponto de partida até o ponto final da entrega e todo o cálculo tem por base o deslocamento, tempo e manuseio logístico. O valor pago referente ao frete do produto é 100% repassado aos correios.

3.5 - Como saber o código de rastreio do meu pedido?
Assim que o pedido é coletado pelos correios em nosso estoque, um email automático com o código de rastreio é enviado para o cliente - certifique sempre sua caixa de entrada e SPAM também. Caso o cliente não receba ou tenha preenchido o email errado no ato da compra, poderá solicitar por email ou whatsapp à Alma Livre Store.

4. DADOS PESSOAIS

4.1 - Como garantir que meus dados estão em sigilo?
Todos os dados pessoais e de pagamento inseridos no site estão amparados pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Nenhuma informação inserida no cadastro ou no ato do pagamento é compartilhada, vendida ou repassada à terceiros. Usamos plataformas financeiras integradas e criptografadas, dessa forma as informações de cartões ou pagamentos realizados à Alma Livre Store não são arquivados ou detidos em arquivos.

4.2 - O site é seguro para compras?
Sim, totalmente. Para certificar desta informação, na barra de endereço há um cadeado (que antecede o endereço eletrônico da loja: "almalivrestore.com.br"), para confirmar a seguridade dele, basta clicar sob o cadeado e confirmar a mensagem "Conexão Segura".

5 - PAGAMENTOS

5.1 - Realizei o pagamento mas ainda não obtive a confirmação da compra, o que houve?
- Os pagamentos feitos com boleto bancário dentro do site podem demorar de 48h a 72h para que a instituição financeira autorize o pagamento à loja.
- Para pagamento realizados com PIX, a confirmação do pagamento pode demorar até 4h ou caso o cliente prefira, poderá nos enviar o comprovante pelo whatsapp da loja para acelerar a liberação,;
-  Os pagamentos em cartão de crédito no geral são aprovados imediatamente, salvo os casos onde a instituição financeira do cartão poderá solicitar ao cliente a confirmação da compra. As compras em cartões de crédito podem levar até 24h para aprovação quando não é feita imediatamente, isso pode ocorrer por diversos motivos onde não há nenhuma intervenção da Alma Livre Store. 

5.2 - Fiz o pagamento e agora?
Todo o processo de compra feito no site da Alma Livre Store é automatizado, ou seja, os dados preenchidos como email e telefone no ato da compra são de grande importância para o recebimento das mensagens enviadas pelo sistema. Entre as mensagens estão o comprovante de compra, autorização de pagamento e envio do código de rastreio de postagem assim que a expedição da loja faz a liberação do envios junto aos Correios.

 

 

Copyright ALMA LIVRE STORE - 34.420.086/0001-23 - 2022. Todos os direitos reservados.